Após um dia de muita instabilidade em todo o Paraná, Curitiba foi premiada na noite desta terça-feira (25) com uma chuva moderada, com raios. Na estação meteorológica da Capital, foi registrado 1,6 mm de chuva em 30 minutos, entre as 20h e as 20h30.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, áreas de instabilizade voltaram a atuar na RMC no final da tarde de hoje. Chove mais forte entre Campo Largo e Araucária.

Ainda segundo o Simepar, as áreas de instabilidade continuam avançando pelo Estado, sendo que as precipitações mais fortes acontecem entre o centro e o Norte do Paraná. Nos municípios de Campo Mourão e Palmital, houve observação de ventos fortes. Em Londrina, nesta terça-feira, até as 19h, choveu 28,4 mm. A média histórica de novembro é de 160 mm.

Quarta-feira

Para esta quarta-feira (26), a previsão é de mais instabilidade. Uma frente fria segue avançando pelo Atlântico, na altura do Paraná e São Paulo, o que mantém elevadas as taxas de instabilidade no Estado. Nestas condições novamente chove várias vezes ao longo do dia nas diversas regiões paranaenses. As chuvas mais significativas ocorrem entre o litoral e o norte pioneiro. Temperaturas parecidas com as de terça-feira (sensação de abafamento persiste).