O volante Lucas Otávio está fora do Paraná Clube. Na noite desta terça-feira (25), o jogador postou, em uma rede social, um texto de despedida do clube. Sem justificar o motivo de sua saída, ele apenas agradece a oportunidade. Na Série B deste ano, ele atuou 20 vezes (18 como titular).

A diretoria chegou a comentar o assunto rapidamente e disse que a intenção era manter o jogador para a próxima temporada. Mas agora isso não será possível. O nome de Lucas Otávio nem sequer aparece mais nos registros da CBF como jogador do Paraná Clube.

A íntegra do texto de Lucas Otávio:

Há cinco meses atrás, recebi um convite que mudaria a minha vida.

Encarei essa grande oportunidade de reconhecimento do trabalho feito com seriedade e muito esforço desde muito cedo. Tive o prazer de ser convidado pelo professor Claudinei de Oliveira a defender um clube que cresci vendo jogar. Clube que carrega o nome do estado em que tenho orgulho de ter nascido. Sempre enxerguei como uma grande missão pela frente e sabia que seria preciso muita entrega para honrar a camisa e conseguir resultados.

Em minha criação, tive ensinamentos. Alguns deles me mostraram que não importa onde estiver, seja qual for a adversidade, algo que não pode faltar é força de vontade e suor na camisa.

Foram 20 jogos defendendo o tricolor e os principais pilares que carreguei comigo sempre foram o respeito à torcida e a vontade de levar o Paraná ao seu devido lugar.

Foi um período de muito aprendizado e experiências. A torcida tricolor é contagiante e sempre nos apoiou. Fui muito bem recebido no clube e todos os dias chegam mensagens de carinho do torcedor. Isso é incrível!

Hoje, minha passagem pelo tricolor da Vila chega ao fim. Estou aqui para agradecer de coração ao Paraná Clube, Nação Paranista, ao Professor Ricardinho e sua comissão técnica, funcionários e a todos que sempre acreditaram em meu futebol. Sou grato por tudo que vocês me proporcionaram e foi um prazer imenso vestir a camisa desse grande clube do Futebol Brasileiro. Obrigado por tudo, nação!