TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES – Felipe Nasr se despediu da Williams nesta quarta-feira (26), em Abu Dhabi, após completar 83 voltas no último dia de testes coletivos da F-1 em 2014. O brasileiro, que foi reserva da equipe inglesa nesta temporada, será titular da Sauber no próximo ano e terá como companheiro de time o sueco Marcus Ericsson.
E, apesar de os próximos treinos da categoria só acontecerem no final de janeiro, em Jerez de la Frontera, Nasr já começa a trabalhar em seu novo time em algumas semanas.
“Volto para o Brasil agora para resolver algumas coisas e vou aproveitar também para me focar na minha preparação física para estar no próximo ano”, disse o brasileiro, que fechou o dia de treinos em Yas Island na oitava colocação -Pascal Wehrlein, da Mercedes, foi o mais veloz.
“No meio de dezembro já devo ir para a fábrica da Sauber para algumas reuniões, para conhecer direito o pessoal e fazer o banco do carro para o ano que vem. Não terei muito tempo de folga. Mas estou bastante animado, quero que 2015 comece logo e não vejo a hora de trabalhar com o pessoal”, completou Nasr.
Neste ano o brasileiro participou de algumas sessões de sexta-feira com a Williams e pôde acompanhar a evolução do time, que completou o Mundial na terceira colocação, atrás apenas de Mercedes e Red Bull.
“Hoje completei mais que a distância de uma corrida e foi importante para mim porque nunca tinha feito isso antes. Foi uma boa maneira de encerrar minha passagem pela Williams e desejo o melhor para eles”, afirmou Nasr.
“Trabalhar na equipe foi muito importante para mim neste ano porque pude ver como o time cresceu do começo da temporada para agora e foi bem legal fazer parte deste processo. Vi a motivação de todos os envolvidos e serei bastante grato à Williams para sempre, pois foram eles que me deram a chance de guiar pela primeira vez um carro de F-1”, completou o brasileiro.