SILAS MARTÍ
SÃO PAULO, SP – Oito galerias brasileiras estarão na primeira edição na feira de arte Pinta em Miami. O evento que começou em Nova York e depois abriu uma filial em Londres inaugura neste ano um braço em Miami, em paralelo à gigante Art Basel Miami Beach, a maior feira dos Estados Unidos e centro nevrálgico do mercado de arte latino-americana no mundo.
Estarão na Pinta, que começa na semana que vem, as casas paulistanas Blau Projects, Logo, Virgilio e Zipper, além das cariocas Portas Vilaseca, Mercedes Viegas, Luciana Caravello e Sérgio Gonçalves.
Enquanto isso, a Art Basel Miami Beach, também na semana que vem, registra neste ano uma presença recorde de galerias brasileiras. São 17 no total -as paulistanas Raquel Arnaud, Bergamin, Luciana Brito, Casa Triângulo, Central, Dan, Fortes Vilaça, Leme, Mendes Wood DM, Millan, Marilia Razuk, Nara Roesler, Luisa Strina e Vermelho, e as cariocas A Gentil Carioca, Silvia Cintra + Box 4 e Anita Schwartz.
Além da Art Basel Miami Beach e Pinta, outras feiras como Nada, Scope e Pulse também tomam o balneário norte-americano a partir da próxima semana.