PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP – Com a vaga na Libertadores garantida pela conquista da Copa do Brasil, o Atlético-MG recebe o ameaçado Coritiba neste domingo (30), às 19h30. O jogo será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do Brasileiro.
Mesmo com o recente título e a terceira participação seguida na Libertadores, o Atlético-MG tem muito a ganhar com uma boa reta final do Brasileiro, já que o terceiro colocado da competição recebe uma premiação de R$ 4,2 milhões. Para isso, porém, o time mineiro precisa vencer as duas próximas partidas e ver seus rivais perderem pontos. Com 61 pontos, o time está na quinta colocação, cuja premiação é de R$ 2,1 milhões.
O técnico Levir Culpi deve escalar um time parecido com o campeão desta quarta (26), com Carlos, Dátolo e Maicosuel no meio e Diego Tardelli no ataque. O único desfalque da equipe é o atacante Luan, no departamento médico.
Já o Coritiba, na 15ª posição com 41 pontos, tenta aproveitar o embalo da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0 para se manter na Série A. O time paranaense já esteve mais mal colocado, mas precisa somar pontos para garantir a permanência fora da zona de rebaixamento. Contra o Atlético-MG, o técnico Marquinhos Santos confirmou a presença do meia Alex, que deve armar o ataque formado por Dudu e Joel.
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jémerson e Douglas Santos; Leandro Donizete e Josué; Carlos, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli
T.: Levir Culpi
CORITIBA
Vanderlei; Bonfim, Leandro Almeida e Luccas Claro; Norberto, Hélder, Robinho, Carlinhos e Alex; Dudu e Joel
T.: Marquinhos Santos
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)