Ao menos 10 pessoas foram detidas nesta quarta-feira, 3 de dezembro, em Medianeira, na Região Oeste do Paraná, em operação integrada contra o tráfico de drogas e contrabando. Também foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão na cidade.

A operação é uma força-tarefa do Ministério Público do Paraná em Medianeira, da Receita Federal, Polícia Militar, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Maringá e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Ao todo, ela mobilizou cerca de 150 policiais para a ação.

De acordo com a 1.ª Promotoria de Justiça da comarca, o objetivo da operação foi desarticular uma arraigada estrutura criminosa que atuava em três municípios da região: Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu. O grupo operava o tráfico de drogas e o contrabando de produtos oriundos do Paraguai. 

Na operação, foram apreendidas mais de 300 munições de diversos calibres, drogas, rádios-comunicadores (com a frequência de comunicação da polícia), além de dois caminhões carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai.