Com 2.241 votos, cerca de 62% do total, Rogério Portugal Bacellar foi eleito neste sábado (13), o novo presidente do Coritiba. O resultado saiu pouco antes das 19 horas. A votação terminou às 16 horas. Vilson Ribeiro de Andrade, que tentava a reeleição, teve 1.397 votos (38%).

Mesmo antes do anúncio oficial, Bacellar já dentro do Couto Pereira, falou como presidente, dizendo que o primeiro ato será conversar com funcionários e atletas, e abrir mais o time para a imprensa. Bacellar também declarou que não fará caça ás bruxas, mas quer levantar tudo que houve de errado no Coxa nos últimos anos para fortalecer a equipe.

O paranaense Rogério Portugal Bacellar atualmente também é presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), mandato que termina neste ano.

“Encerrado o procedimento de votação, a Comissão Eleitoral proclama o resultado das eleições às 18h50 deste sábado, 13 de dezembro de 2014. Com 2241 votos, a chapa Coxa Maior, com presidente Rogério Portugal Bacellar, assumirá o Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club, no triênio 2015-2017. Foram 3638 votos válidos, de um total de 3652. A chapa Coritiba, nós construímos fez 1397 votos”, diz matéria no site do clube.

A Comissão Eleitoral foi composta por Cleverson Marinho Teixeira, Jorge Ângelo Wachelke, Júlio Góeas Militão da Silva, Rui de Almeida Valente e Olinto Lourenço Gaertner Ribas, e totalizou a contagem de votos a partir dos boletins de votação expedidos por cada seção eleitoral. Acompanharam a apuração dos votos, fiscais das duas chapas concorrentes. Ao total, foram mais de 3.500 sócios que votaram das 10 às 16h, deste sábado.

A chapa vencedora, ou seja, com o maior número de votos, assumirá seu posto no Conselho Administrativo no clube a partir do próximo dia 18 de dezembro de 2014. Para o Conselho Deliberativo o critério de ocupação das vagas é proporcional, conforme artigo 62 do Estatuto do Coritiba. Será computado o quociente eleitoral, ou seja, cada chapa ocupará um número de cadeiras proporcional ao quociente dentre as 160 a serem preenchidas.

Confira aqui os componentes da chapa vencedora:

Rogério Portugal Bacellar
André Luiz Macias
Gilberto Griebeler
Ernesto Luiz Pedroso Junior
Ricardo Guerra