O Atlético deverá receber uma legião de jogadores – dez ao todo – para o ano de 2015. Mas não se trata de reforços, e sim de jogadores que o clube emprestou Brasil afora e que agora retornam à Arena da Baixada.

A lista tem três jogadores que o Joinville na campanha do título da Série B deste ano: o zagueiro Bruno Costa, o meia Harrison e o atacante Edigar Junio. Outros três – o meia Felipe e os atacantes Pablo e Marcão – estavam no Figueirense. O lateral Pedro Botelho (Atlético-MG), o volante Juninho (Ponte Preta) e os atacantes Bruno Mineiro (Goiás), Bruno Furlan (Náutico) completam a lista.

Contudo, nem todos devem ficar no Furacão. A tendência é que a diretoria empreste novamente alguns deles. Outros ficariam para a disputa do Campenato Paranaense. A exemplo dos dois últimos anos, o Atlético vai escalar um time sub-23 no Estadual e poupar os principais jogadores para as competições nacionais.

Segundo informações de bastidores, os atacantes Pablo e Edigar Junio teriam recebido sondagens de outros clubes. O primeiro poderia ser novamente emprestado. Mas Edigar Junio, que se destacou no Joinville, deverá ser integrado ao elenco – a menos que surja uma boa proposta por ele.