A previsão climática para a segunda quinzena de dezembro mostra que há chance do Natal ter chuva no Paraná. Segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar,  novas áreas de instabilidades deixam o tempo instável entre o Rio Grande do Sul e o Paraná no dia 25, inclusive com possibilidade de temporais que podem atingir até Curitiba. As temperaturas ficam mais baixas também.
Segundo o Simepar, a partir de hoje até o sábado, o Estado pode ser atingido por áreas de instabilidade vindas do Paraguai. Nos dias 21 e 22, uma frente fria desloca-se pelo Oceano Atlântico mantendo o tempo instável com chuvas significativas em algumas regiões paranaenses. Entre os dias 23 e 24, as temperaturas voltam a ficar amenas ao amanhecer entre o Sul e Centro-Sul do Estado.
Ontem, o fim de tarde já contou com chuvas entre as áreas do Noroeste, Oeste e Sudoeste do Paraná. Nas demais regiões do Estado muita nebulosidade e tempo abafado.

Verão — O verão no Hemisfério Sul começa no próximo domingo, às 20h03. O último verão foi um dos mais quentes da história no Estado, com os termômetros batendo recordes de máximas no interior do Estado e na Capital. Em janeiro Curitiba marcou quase 35ºC.
Cidades do Litoral, como Morretes e Antonina, também tiveram marcas históricas altas, com mais de 40ºC em vários dias do verão. No Interior do Estado, municípios do Noroeste também sofreram com altas temperaturas no começo do ano.