Em uma semana de comemorações na UFPR, a manhã da sexta-feira foi de festa para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Em uma solenidade realizada no auditório da instituição, foram entregues novos equipamentos que devem atualizar o atendimento à população. A cerimônia contou com a presença do reitor e do vice-reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrino e Rogério Andrade Mulinari, da diretora da maternidade, Solange Borba Gildemeister, e da deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR).

O recurso para a aquisição das máquinas vem de uma emenda parlamentar do orçamento federal obtido com a cooperação da parlamentar, que tem sua formação na área da saúde pública. Dos R$ 400 mil garantidos pela emenda, outros R$ 73.276,00 ainda estão disponíveis para utilização pelo estabelecimento hospitalar.

Entre tantas coisas que precisamos, o mais difícil é escolher onde aplicar esta verba, disse Mulinari, que destacou o longo processo político necessário para que sejam garantidos recursos ao setor da saúde. São cidadãos que constroem um governo melhor e nós seremos uma universidade melhor, maior e com um grande complexo hospitalar.