Uma história no Turismo internacional, que começou há 85 anos. Quando um jovem comprou um barco a remo e começou a transportar visitantes no Lago Lugano, Suíça. Hoje a Globus Family of brands alcança todos os cantos do planeta, sempre como propriedade da mesma família, seguindo os passos do pioneiro Antonio Mantegazza.

A história teve início em 1928, com o barco no lago suíço, e continuou com um serviço de táxis em terra. Passou a utilizar barco a motor e atender ao serviço postal e transporte na Suíça. O turismo de ônibus foi inovação e nos anos 30 foi criada a Globus Viaggi, com 12 ônibus operando dentro da Suíça.

Depois da Segunda Guerra Mundial, ao adquirir duas outras companhias, Mantegazza já operava 33 ônibus. A companhia cresceu nos anos 50 e estendeu serviços também da Itália para a Riviera Francesa, Escandinávia, Holanda, Bélgica e Inglaterra. Circuitos turísticos foi o passo seguinte. Sergio, filho de Mantegazza, passou a atuar e fez a companhia crescer nos anos 60, fundando a Cosmos, com produtos mais acessíveis aos clientes europeus.

Nos anos 80 o grupo já alcançava a Austrália, Nova Zelândia e Canadá. Um pouco depois, chegava até a África, Pacífico Sul e Ásia, combinados com férias na Europa, América do Norte e América do Sul. Avalon Waterways e Monograms surgiram em 2003. Hoje a Globus opera com uma rede de 32 escritórios ao redor do mundo, empregando cinco mil funcionários.

Globus, Cosmos, Monograms e Avalon Waterways atendem a meio milhão de passageiros ao ano, o que torna a companhia líder em viagens guiadas no mundo.