Amanhã o Crossroads realiza uma das festas mais tradicionais do calendário dos amantes do rock na cidade, a Merry Rock Christmas, que chega à sua 17ª edição. As bandas Lou Dog, Belief, Milk´N Blues, Firecracker, Backstage e Crackerjack vão se revezar em dois palcos e dois ambientes em uma super estrutura montada na casa.

Passar o Natal ao som de bom e velho rock´n´roll já é tradição em Curitiba. Com apresentação da Heineken, o Crossroads (Av. Iguaçu,2.310) prepara a Merry Rock Christmas, que chega neste ano em sua 17ª edição. Uma das festas mais tradicionais do calendário dos amantes do rock acontece na noite de 24 de dezembro, a partir da 23h59. Seis bandas vão se revezar em dois palcos e dois ambientes em uma superestrutura montada na casa. Serão cerca de seis horas ininterruptas pelas mais variadas vertentes do gênero. Para celebrar o Natal mais rock´n´roll da cidade estão escaladas as bandas: Firecracker, Backstage e Crackerjack, que vão destilar, no palco 1, cool rock, as batidas mais pesadas do hardrock e dos clássicos do rock. Já no palco 2, Milk’N Blues, Belief e Lou Dog, vão comandar a festa com muito blues, soul, pop rock e surf´n rock.

A Merry Rock Christmas já se tornou uma tradição na programação natalina dos roqueiros de Curitiba, sempre apresentando bandas de rock em todas as vertentes. Esta será a 17ª edição da festa, para que mais um ano depois de celebrar a data com a família e estourar o champanhe, a galera venha curtir com os amigos uma noite de muito rock n´roll no Natal , revela Alessandro Reis, proprietário do Crossroads.

Inaugurado em julho de 1997, o Crossroads teve seu nome inspirado na canção homônima docantor e compositor Eric Clapton. A programação da casa recebe semanalmente bandas que têm em seu repertório o rock’n’roll como base. Pelo palco do Crossroads, já passaram atrações musicais como Guy King, Celso Blues Boy, Blues Etílicos, entre outros artistas de renome nacional.

O Lou Dog é formado por Thiago Trosso (guitarra e vocal), Guilherme Lepca (trombone e vocal), Lucas Picanha (guitarra e vocal), Eduardo Sombra (baixo e vocal) e André Déko (bateria), o Lou Dog tem sete anos de estrada e ficou conhecido inicialmente como cover da banda californiana Sublime. Sem rótulos, a banda vai do reggae ao rock, passando pelo ska e até pelo punk. A combinação de uma pegada rock, um set list maciço e quatro vocais, renderam sucesso para o grupo, principalmente na cena curitibana, cativando um público fiel. O grupo lançou recentemente o novo álbum, intitulado Always Lost or Found, terceiro trabalho da carreira que traz dez faixas inéditas e é basicamente um divisor de fases do quinteto curitibano. Como o nome e a arte indicam, ele é uma extensão do disco anterior, Never Odd or Even (2013), com músicas compostas na mesma época e que não haviam sido gravadas. Com produção da própria banda e masterizado pelo norte-americano Chris Common, que já trabalhou com bandas como The Mars Volta, o disco traz uma mistura de estilos, porém mais tranquilo e melódico, e dá um toque do que está por vir, um Lou Dog com uma pegada mais experimental. Participações também marcam o novo trabalho, como do JP Branco, do Abraskadabra, no trompete, Chico Han, do Samurindios, na flauta transversal, Felipe Harp, do The Beautiful Girls, na gaita. Além deles, o dj curitibano Etê participa em duas faixas, Shadows Dub e Herbert Richards. A música Sunny Days, feita com exclusividade para o vídeo do projeto Viver Vale a Pena, do Hospital Nossa Senhora das Graças, completa o disco. Além das músicas inéditas, promete fazer parte do repertório alguns hits da banda como Stevie Wonder hates me e Up The Hills Jah Is Romario.

Atualmente, o Milk´N Blues — se apresenta nas noites de terça-feira no Crossroads —, é reconhecida pelo público através de suas releituras mais sofisticadas que fazem um passeio pelo pop, rock, soul e blues com elaborados arranjos vocais. A Milk´n´Blues cria versões exclusivas para músicas consagradas do cenário internacional. Músicas autorais também fazem parte do setlist da banda curitibana. O grupo surgiu no início de 2012, quando as amigas Aline Mota e Anne Glober decidiram convidar o professor de violão de Anne, Ricardo Maranhão, pra gravar um vídeo com as duas cantando. A gravação fez tanto sucesso que a dose foi repetida diversas vezes até que, com o tempo, Indiara Sfair passou a integrar o grupo tocando gaita harmônica. Eduardo Machado entrou com o contrabaixo e Piatan Sfair ocupou o lugar de baterista. Uma formação inusitada, com bateria, baixo, guitarra, três vocais e uma gaita de boca tem feito da Milk’n Blues destaque no cenário nacional e internacional. No ano passado, o grupo curitibano ficou entre as 20 melhores bandas em um ranking mundial para dividir o palco com Eric Clapton, no Madison Square Garden, em 2013.

A banda curitibana Belief, ganhou notoriedade na cidade por fazer releituras de qualidade do cantor norte-americano John Mayer. Formada pelos músicos Emílio Mercuri (vocal e guitarra), Mauro Miranda (vocal e guitarra), Rodrigo Ribeiro (baixo), Cesar Miranda (bateria) e Alexy Viegas (piano). Os ingressos custam R$ 50 antecipados no local. Informações: 41 32433711/ 30242004/ www.crossroads.com.br


RÁPIDA

Tradição de 13 anos no palco
Há pouco mais de 13 anos na estrada, a Firecracker é composta por Eddie Schramm (vocal e violão), Tide Athayde Jr. (guitarra, violões e backing vocal), Leo Beltrão (baixo) e Tiago Winhaski (teclados e backing vocal em algumas apresentações). O grupo, que ganhou destaque no cenário paranaense por interpretar clássicos do pop, rock e surf music internacional, já abriu shows para bandas nacionais como Jota Quest, Biquini Cavadão, Blitz, entre outras. A Crackerjack Band vai realizar uma apresentação especial com os grandes clássicos do rockdos anos 60, 70 e 80. No setlist constam nomes como Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Rolling Stones. A CrackerJack Band é um grupo de blues e rock’n’roll que surgiu no final da década de 80. Composta por integrantes com vasta experiência, a banda foi convidada, nos anos 90, pelo guitarrista Celso Blues Boys, para acompanhar sua turnê pelo Brasil. Dois anos depois, a banda voltou para Curitiba para se apresentar em bares e casas noturnas dedicadas ao rock e também ao blues. Atualmente, o grupo é formado por Claudio Thompson (bateria e vocal), Jordi Moro (guitarra e vocal), Gerson Marçal (baixo) e Christopher Michael (teclado), e ainda demonstra no palco as fortes influências que carrega desde o início da carreira: o blues e o country. A BackStage é formada por Beto Ferreira (vocal), Gus Piasecki (guitarra e voz), Claudio Viana (teclado e voz), Marlon Martins (baixo e voz) e Marcelo Cruz (bateria), o grupo curitibano é conhecido por tocar sucessos de Bon Jovi e Aerosmith. Para o show especial de Natal, devem fazer parte do set list hits como, Crazy, I Don´t Wanna Miss A Thing, Always, Livin´On A Prayer e Misunderstood.