A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta quarta-feira (24/12) na região de Guaíra, oeste do Paraná, uma camioneta Hyundai Tucson de propriedade do deputado estadual Enio Verri que havia sido furtada horas antes em Maringá, norte do estado.

A equipe do posto Ponte Ayrton Senna da PRF avistou o veículo e efetuou a consulta da placa através do aplicativo Sinesp Cidadão, que apontou registro de roubo ou furto.

O condutor desobedeceu a ordem de parada emitida pelos policiais rodoviários federais e fugiu em alta velocidade.

De imediato, duas viaturas da PRF saíram em acompanhamento tático atrás da camioneta, que chegou a transitar pela contramão da BR 163, jogando os veículos que vinham no sentido contrário para fora da pista.

Dez quilômetros à frente, o veículo foi alcançado, já no município de Mundo Novo, no estado do Mato Grosso do Sul. Um paraguaio de 22 anos de idade que o conduzia foi preso em flagrante. Ele disse ter recebido o veículo em Guaíra e que seria pago para levá-lo até a cidade de Salto del Guairá, no Paraguai.

A camioneta precisou ser guinchada porque uma chave ‘micha’ teria sido utilizada para dar a partida no momento do furto, ocorrido durante a madrugada. O veículo estava estacionado em uma rua de Maringá, nas proximidades da residência do deputado. O furto só foi percebido no início da manhã.

A ocorrência foi encaminhada pela PRF para a Delegacia de Polícia Civil em Guaíra.