O bandoneonista e diretor de orquestra Leopoldo Federico, um dos maiores nomes do tango argentino ainda vivo, morreu na manhã de ontem, em Buenos Aires, aos 87 anos, informou a Associação Argentina de Intérpretes (AADI) em comunicado. A causa da morte não foi ainda divulgada. O músico, que presidia a AADI, estava internado em um hospital da capital argentina.

O bandoneón é um instrumento musical inventado na Alemanha, semelhante a um acordeão. Começou a desembarcar na Argentina no final do século 19 e tornou-se um símbolo do tango. Federico começou a tocar ainda adolescente. Aos 17 anos se apresentava profissionalmente em clubes e boates. Dividiu o palco com nomes famosos do tango, como Astor Piazzolla, Julio Sosa e Mariano Mores. Em 1958, fundou sua própria orquestra. Entre suas composições de mais destaque estão Que me juzgue Dios, Cabulero e Al galope. 
Federico foi um dos músicos convidados do documentário Café dos Maestros (2008), dirigido por Miguel Kohan. A produção foi exibida no Festival de Cinema de Berlim. Ao longo de sua carreira, recebeu várias prêmios, entre eles dois Grammys Latinos. O músico foi declarado cidadão ilustre de Buenos Aires em 2002.


Erro vira chiado

A entrega do kit aos inscritos da São Silvestre que começou no sábado em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera, foi parar nas redes sociais por conta de um equívoco. Pouco depois da entrega dos primeiros kits, alguns corredores notaram um erro no material e se manifestaram sobre ele em seus perfis em mídias sociais. Na etiqueta de identificação, onde estão o número e o nome do atleta, além de abas destacáveis para guarda-volumes e retirada de medalha, em vez de São Silvestre está escrito Volta Internacional da Pampulha. Mensagens como Não basta ser a corrida mais cara, tem que ter uma cag… no kit. Vou correr a São Silvestre, não, pera, Volta da Pampulha. Vergonha alheia e Yescom, é isso mesmo!!! Pampulha e São Silvestre deram o tom da chiadeira. A empresa Yescom, que organiza tanto a corrida da Pampulha, em Belo Horizonte, confirmou ter havido erro na hora da impressão do material. Dos 30 mil kits, cerca de 1.800 saíram com o erro.


Pós cirurgia

Recuperada 100% da cirurgia que fez para retirada das mamas, Thammy Miranda voltou à sua rotina normal. A atriz foi vista pela primeira vez ao lado de uma fã em um restaurante em Moema, em São Paulo, no sábado (27). Em 9 de dezembro, Thammy passou por uma mamoplastia redutora em uma clínica de São Paulo. Na ocasião, a filha de Gretchen aproveitou para fazer uma lipoaspiração e retirar as gordurinhas extras da barriga.


A Entrevista

A Apple disse que sua loja iTunes agora tem disponível o filme A entrevista, da Sony, que enraiveceu a Coreia do Norte e motivou um ciberataque contra o estúdio.
Estamos felizes em oferecer ‘A entrevista’ para aluguel ou compra na loja iTunes, disse o porta-voz da Apple Tom Neumayr em comunicado.
A notícia vem após a Sony Pictures ter lançado o filme online por YouTube e Google Play, do Google, pelo videogame Xbox, da Microsoft e por um website dedicado da Sony na semana passada.


Jesus Luz

Ex-namorado de Madonna, Jesus Luz foi convidado para a festa de Réveillon que Riccardo Tisci está preparando para um grupo de convidados, no Rio de Janeiro. E a própria cantora já está com presença confirmada – ela deve desembarcar no Brasil nesta segunda-feira, 29. Porém, desta vez um reencontro do ex-casal pode ser bem difícil. Isso porque o DJ, que se tornou amigo do estilista da Givanchy, terá uma apresentação em Jurerê Internacional e, por isso, precisou declinar o convite, segundo a revista Época. A notícia de que a estrela do pop viria ao País foi dada por Tisci por meio das redes sociais na última semana. Naomi Campbell, Kate Moss e a top brasileita Lea T. também estão entre os nomes aguardados para o evento.


Reconciliação

Parece que a reconciliação de Carol Celico e Kaká é para valer. Neste domingo, 28, a socialite publicou no Instagram uma foto em que aparece dentro de um carro, viajando, com a filha, Isabella, no banco de trás, e o jogador ao volante, dirigindo. Para não deixar dúvida, ela marcou Kaká na publicação e escreveu: Na estrada pulando e dançando com a família que eu amo!Holidays #2015feelings #feelingsoHappy #sundays. Há cerca de uma semana, o casal já havia postado fotos de uma festa que curtiu junto e também da noite de Natal da família. Kaká e Carol anunciaram a separação no início de novembro, após nove anos de casamento. Eles têm dois filhos, Luca, de 5 anos, e Isabela, de 3, e começaram a namorar em 2002. O casamento aconteceu em 2005.