Apreendido na noite de segunda-feira (29), um adolescente de 12 anos admitiu em depoimento à Polícia Civil do Amazonas ter estuprado uma mulher na Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem estaria armado com uma faca quando entrou numa loja. O adolescente obrigou a vendedora a ter relações sexuais e também ameaçou a dona da loja, grávida de nove meses, e a fez se despir para ele.

Em entrevista ao portal G1, o advogado do adolescente, Almir Albuquerque, afirmou que não há como negar o crime. A defesa deve entrar com pedido para que o rapaz responda pelo crime em liberdade e argumenta que, para salvar o menino, é preciso garantir acompanhamento psicológico ao garoto.

Queremos que ele consiga responder em liberdade. Acreditamos que o contrário seria pior para ele. O que ele precisa, nesse momento, é de acompanhamento e, infelizmente, as condições do centro de reabilitação para onde ele pode ser encaminhado não são boas. Lá, talvez, a situação dele pode se agravar”, argumenta o advogado.

Ainda segundo Albuquerque, a mãe do garoto está muito abalada e não consegue entender o que teria levado o adolescente a cometer o crime. Segundo ela, desde que ela e o pai do jovem se separaram, o rapaz de 12 anos tem apresentado comportanto diferente dos outros irmãos mais velhos. Para ela, o rapaz não absorveu bem a separação.