Ontem, Curitiba teve pelo menos duas situações de tiroteio que assustaram a população. A primeira delas aconteceu em plena praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, por volta das 13 horas, que deixou um ferido e levou quatro pessoas para cadeia. Depois um pouco mais tarde, um assalto o a uma loja de celulares na Rua Arnaldo Thá, no bairro Fazendinha em Curitiba no final da tarde de hoje deixou um policial e dois suspeitos feridos.

O policial civil identificado por Renato Stlader teria presenciado a ação do trio e houve uma intensa troca de tiros. O investigador foi atingido e dois suspeitos também ficaram feridos na troca de tiros. O policial chegou a ser socorrido e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um dos suspeitos baleados foi socorrido pela polícia até o Hospital do Trabalhador com um tiro na cabeça, não resistiu e também morreu. Outro suspeito fugiu de moto e pediu socorro a moradores próximo do local do tiroteio. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Na praça — Policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) prenderam quatro pessoas envolvidas numa troca de tiros na Praça Carlos Gomes. Um homem foi preso imediatamente próximo ao local do crime com uma pistola e os outros envolvidos foram localizados num hospital da região. Um homem está internado devido ao tiroteio e depois que passar pelo tratamento médico, será encaminhado à delegacia.

As informações preliminares apontam que a situação começou por volta da 13h, quando dois casais (um do Espírito Santo e outro de uma mulher curitibana e o namorado capixaba) almoçavam num restaurante na praça Carlos Gomes quando o ex-namorado (natural de Curitiba) da segunda mulher chegou e atirou contra o rapaz, fugindo na sequência. O casal e a namorada da vítima levaram o ferido até um hospital da região num Citroen C3, disse comandante da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do BOPE, tenente Rafael Souza. Uma testemunha que observou a situação avisou a Polícia Militar (12º BPM), que conseguiu localizar o atirador na rua Lourenço Pinto. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, disse o oficial que atendeu a ocorrência, juntamente com a equipe, pelo 12º BPM, tenente Everton Jonas Fabris. Ainda segundo o tenente, o rapaz, de 25 anos, já tinha passagens pela polícia e tinha uma tornozeleira eletrônica (o homem estava em liberdade condicional).

Durante os procedimentos, informações enviadas à PM apontavam ainda que um homem ferido por disparo de arma de fogo tinha dado entrada num hospital da região e que ele estaria envolvido na situação. Equipes da RONE, do BOPE, se deslocaram até o hospital e abordaram os envolvidos. Com eles foram apreendidos uma pistola 765 e o Citroen, que tem placas do Espírito Santo, comentou o tenente Souza. Todos os suspeitos foram presos e encaminhados até o 1º Distrito Policial, para as medidas cabíveis.