O Paraná Clube está fora da Copa São Paulo de Juniores. O time foi eliminado pelo Grêmio, após empate por 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis por 10 a 9. Cada equipe cobrou dez penalidades. O Paraná só errou uma cobrança – o goleiro Lucas cobrou e Gritti, do Grêmio, defendeu. Agora, o time gaúcho vai enfrentar nas oitavas de final o Goiânia, que eliminou o Linense.

O tempo normal terminou em 1 a 1. O Grêmio saiu na frente no placar com gol de Luís Felippe, aos 34 minutos do 1º tempo. O time paranaense empatou aos 12 minutos do 2º tempo, com o meia Alex Brilhante. O Paraná ficou com um jogador a mais a partir dos 24 minutos do segundo tempo, quando Lucas Dias foi expulso. Apesar da pressão nos 20 minutos finais de jogo, não conseguiu marcar o segundo gol.

A melhor campanha do Paraná na história da Copa São Paulo foi em 2005, quando chegou até à semifinal, quando foi eliminado pelo Nacional (SP). O artilheiro daquela equipe foi o atacante Vandinho, com seis gols – hoje o jogador está no Skovde, da Suécia.

Nos anos seguintes, o time paranaense teve o seguinte desempenho: caiu nas oitavas em 2006, na segunda fase em 2007, na primeira fase em 2008, nas quartas em 2009, na segunda fase em 2010, na primeira fase em 2011 e em 2012, nas oitavas em 2013 e nas quartas em 2014.

O Paraná jogou com Lucas; Gasperin, Renan, Guilherme Vicente e Elivelton; Zé Victor, Lucas, Marcus Vinicius e Alex Brilhante; Diego e Yan. O Grêmio levou a campo Gritti; Raul, Lucas Dias, Denilson e Júnior; Kaio, Arthur, Iago e Tontini; Tilica e Luis Felippe.