SÃO PAULO, SP – Moradores fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira (14) contra a falta de luz que afeta parte da cidade de São Paulo desde o temporal da última segunda (12). Os manifestantes chegaram a fechar a pista local da marginal Pinheiros por alguns minutos.
Segundo a Polícia Militar, um dos atos aconteceu por volta das 16h50, na altura do número 1.500, sentido Castello, e reuniu cerca de 20 pessoas. Um outro grupo, de cerca de 50 pessoas, bloqueou, por volta das 16h40, a pista local da marginal Pinheiros, mas a PM não soube informar o sentido.
Por volta das 18h, a marginal Pinheiros já tinha movimento normal. Embora não tivesse bloqueio, a pista local registrava 2,7 km de congestionamento, no sentido Castello, desde a ponte Ary Torres até a ponte Eusébio Matoso.
Na tarde desta quarta, a capital paulista ainda tinha cerca de 300 mil clientes sem luz em decorrência do temporal da última segunda-feira e da chuva de terça (13). Segundo a Eletropaulo, equipes estão concentradas, principalmente, nas zonas sul e oeste da capital paulista e nos municípios de Cotia, São Lourenço da Serra, Embú das Artes e Itapevi.