O técnico do Paraná Clube, Luciano Gusso, afirmou que as categorias de base serão prioridade em 2015. O Paraná está com uma mentalidade diferente. Antes mesmo do procurar no mercado, olhamos para dentro do clube. A comissão técnica passou quase toda pela base e estamos em um momento especial. Com certeza, o atleta que eu perceber que está com potencial, vai ser aproveitado, afirmou o treinador, para a rádio Banda B.

Na última quarta-feira, o clube anunciou que três jogadores dos juniores que disputaram a Copa São Paulo foram promovidos ao profissional – o meia Alex Brilhante, o zagueiro Renan e o atacante Yan Philippe.

Os novatos, porém, não serão lançados de forma irresponsável. O grande segredo está na mescla dos atletas mais experientes e mais jovens. Os mais experientes são os que dão mais sustentação para que os jovens possam render, ter tranquilidade e ao mesmo tempo serem uma referência tanto dentro, como fora de campo, declarou Gusso. O elenco de 2015 conta com o goleiro Marcos (38 anos), o zagueiro Cleiton (33), o volante Ricardo Conceição (30), o meia Lúcio Flávio (35) e o atacante Rodrigo Tosi (31).

Segundo Gusso, o Paraná ainda busca mais duas contratações. Estamos atento ao mercado. Estamos em busca de mais um zagueiro e mais um atacante de velocidade. Quem sabe daqui alguns dias teremos novidades, disse. Acredito que começamos bem o ano. Temos uma base não somente para o Paranaense, mas também para a Série B. Temos algumas apostas, mas temos uma base, diferentemente dos últimos anos, analisou.