A família da menina de 4 anos que morreu depois de um ônibus tombar no domingo (18) na BR-376, em Ponta Grossa enterrou o corpo da criança na manhã desta segunda-feira (19). O sepultamento de Vitória Simoni de Jesus Gomes ocorreu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, cidade em que ela morava com a família. A menina voltava de Paranavaí, no noroeste do estado, com a avó e com o irmão após duas semanas de férias na casa dos bisavós.

O ônibus tombou por volta das 5h30, próximo à entrada de Ponta Grossa. O veículo seguia de Paranavaí com destino a Curitiba. Além de Vitória, uma idosa de 65 anos morreu no local do acidente. Ainda pela manhã de domingo, um bebê de 10 meses que foi levado em estado grave para o Hospital Bom Jesus também morreu. Eles devem ser sepultados ainda nesta segunda-feira, 19.

Os 36 feridos foram encaminhados para o Hospital Bom Jesus, Vicentino, Santa Casa, Hospital Geral da Unimed (HGU) e também para o Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa. Até a manhã desta segunda-feira, 12 pessoas seguiam internadas.

O acidente foi no km 468, 11 quilômetros antes da entrada de Ponta Grossa. O ônibus tombou fora da pista, ficando na área das obras de duplicação da rodovia.  A polícia investiga as causas do acidente. Mas o policial rodoviário federal Kleber Maurício Cavalios adianta que passageiros que ficaram em estado grave, não usavam cinto de segurança. Já os que se feriram gravemente não usavam cinto de segurança, diz.

Em nota, a Viação Garcia informou que o problema relatado pela passageira foi na câmara de suspensão do terceiro eixo, no lado direito do ônibus. Segundo a empresa, o reparo é simples e não compromete a segurança do veículo. “A causa do acidente foi a invasão da pista pela carreta conforme relato do motorista já divulgado. Não há relato de problema mecânico. E fator determinante para o capotamento é que a pista não tinha acostamento e ainda estava com um degrau”, afirma.

De acordo com a Viação Garcia, desde os primeiros momentos do acidente, equipes de profissionais da empresa e da seguradora contratada foram deslocadas ao local para auxiliar nos primeiros atendimentos aos passageiros e familiares.

A empresa disse que lamenta profundamente a morte dos três passageiros e que se coloca à disposição das famílias para prestar toda a assistência necessária. Conforme a nota, há funcionários da Viação Garcia monitorando o atendimento dos passageiros feridos em todos os hospitais para prestar informações aos familiares.

Por fim, a Viação Garcia explicou que as informações aos familiares estão sendo prestadas pelo telefone 0800-400-7090.