Depois das operadoras Oi, Vivo e Claro anunciarem o fim da velocidade reduzida da internet, a Tim também suspendeu o serviço. Em um comunicado enviado por mensagens de texto e disponível no site da operadora, a partir do dia 20 de fevereiro todas as regiões do Brasil não terão mais internet após usar o limite de uso. Para continuar conectados, os clientes da operadora deverão contratar um pacote adicional ou migrar para uma franquia superior. 

A operadora garante que o usuário será avisado quando o limite estiver prestes a ser alcançado, ao atingir 80 e 100% da franquia de dados. O usuário também poderá consultar a qualquer momento seu consumo de internet enviando um SMS para o número 4141 com a expressão Consumo Web. Se o cliente optar por não contratar um novo pacote, a renovação da franquia para o uso do serviço de dados acontecerá diariamente às 0h, quando houver créditos.  

Os primeiros a serem afetados com a mudança foram os clientes do Rio Grande do Sul e Pernambuco, que desde 15 de janeiro estão sem a velocidade reduzida de internet.