A Guarda Municipal de São José dos Campos, na Região Metropolitana de Curitiba, prendeu na tarde desta segunda-feira (11) três membros de uma família acusados de comandarem um esquema de tráfico de drogas na cidade. Além do pai, da mãe e do filho, uma adolescente de 11 anos também foi apreendida por ajudar a família.

Segundo informações do portal BondeNews, os pais vendiam as drogas dentro da residência da família, enquanto o filho, de 23 anos, entregava os entorpecentes usando uma motocicleta. Já a adolescente ajudava na separação e organização das drogas. Ela foi apreendida e encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade.

Ao todo, foram apreendidos 12 quilos de maconha e 75 gramas de crack. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais.

No Litoral

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas nas praias do litoral paranaense, policiais civis da 1.ª Subdivisão Policial (SDP) de Paranaguá e de Pontal do Paraná apreenderam dois adolescentes de 17 anos, suspeitos de tráfico de drogas. Com eles, os policiais apreenderam aproximadamente 1,5 quilos de maconha. A ação, que teve o apoio do 9.º Batalhão da Polícia Militar, ocorreu na última sexta-feira (16), na Rodoviária de Pontal do Paraná.

De acordo com as investigações, o entorpecente seria comercializado no município durante o mês de janeiro. Os jovens foram liberados na sequência.