O Santos voltou a insistir na contratação do goleiro Vanderlei, do Coritiba. No início da semana, o clube paulista tentou levar o jogador por empréstimo, junto com o zagueiro Leandro Almeida. O time paranaense recusou a proposta e afirmou que não tem interesse em emprestar titulares.

Agora, o Santos voltou com nova proposta, agora para comprar Vanderlei, 30 anos. O valor oferecido não foi divulgado, mas o clube paulista se propõe a pagar os três salários atrasados do jogador (novembro, dezembro e 13º) e mais uma quantia em dinheiro. O goleiro recebe R$ 120 mil mensais no Coxa. Pela oferta, uma parte dos direitos econômicos de Vanderlei permaneceria com o Coritiba. Também seria cedido ao clube paranaense uma porcentagem do volante Allan Santos, que já está emprestado pelo clube paulista.

O titular do gol do Santos, Aranha, entrou com ação na Justiça para rescindir contrato. Ele está com salários atrasados há três meses. Apesar da crise financeira, o clube paulista já contratou em 2015 os meias Chiquinho, Marquinhos Gabriel e Elano, o atacante Ricardo Oliveira, o zagueiro Werley e o volante Valencia.

Os reservas de Vanderlei no Coritiba são Vaná e William Menezes.