SÃO PAULO, SP – Para comemorar os 461 anos da cidade de São Paulo, a prefeitura realiza neste domingo (25) a 10ª edição do passeio turístico de trólebus pelo centro da capital paulista.
Ao todo, 15 ônibus farão o passeio pelos principais pontos do centro, sempre com um guia de turismo contando um pouco sobre a história da cidade. O passeio gratuito.
De acordo com a SPTrans, empresa que gerencia o transporte municipal, o ponto de saída dos ônibus elétricos será no Pátio do Colégio a partir das 9h15, com trólebus saindo a cada 4 minutos.
O passeio, com duração de 40 minutos, terá um guia turístico contando um pouco a historia da cidade e passará pelos principais pontos do centro: Mosteiro do São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Viaduto do Chá, Theatro Municipal, Praça da República, Edifício Itália, Biblioteca Mário de Andrade, Largo São Francisco e Catedral da Sé.
A exemplo do ano passado, a entrada dos passageiros nos ônibus será precedida por uma apresentação do grupo Trovadores Urbanos. Os músicos irão cantar canções em homenagem à cidade de artistas consagrados como Adoniran Barbosa e o grupo Demônios da Garoa, por exemplo.
SERVIÇO
10º Passeio Turístico de Trólebus
Data: 25 de janeiro
Horário: das 9h às 15h
Local: Partida no Pátio do Colégio (centro)
Evento: Gratuito