A Escola de Informática e Cidadania (EIC) do Shopping Jardim das Américas está com as inscrições abertas para os cursos profissionalizantes que terão início no mês de fevereiro. Entre os cursos oferecidos está o profissionalizante de informática, destinado aos interessados a partir de 11 anos de idade, que podem aprender módulos de Windows, Word, Excel e Power Point, além de noções de internet.
A escola oferece ainda aulas de edição de fotos, com o programa Photoshop Elements 11, e de edição de vídeos, com o Premiere Elements 11 — parceria realizada pela escola com o Projeto Adobe Youth Voices. O projeto também conta com turmas especiais para crianças de seis a dez anos e para idosos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro mediante a taxa simbólica de R$ 20 e um litro de leite Longa Vida. O atendimento para matrículas é feito pela manhã, das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17h30, no Shopping Jardim das Américas — quarto piso.
Em Ação — O Sesi no Paraná e a Ong Em Ação estão com as inscrições abertas, até o dia 13 de fevereiro, para as aulas do pré-vestibular extensivo gratuito que acontece em Curitiba e São José dos Pinhais. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do site www.emacao.org.br e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 40.