Ataques cibernéticos aumentaram 48% em 2014, segundo um estudo da consultoria PwC. O número corresponde a 117.339 novos incidentes todos os dias. O estudo Managing cyber risks in an interconnected world utilizou como base os dados da pesquisa The Global State of Information Security Survey 2015, organizada pela consultoria, em parceria com as empresas norte-americanas CIO e CSO. De acordo com a pesquisa, o número de incidentes cibernéticos detectados subiu para 42,8 milhões este ano – um salto de 48 % em relação a 2013. O orçamento médio das empresas para a área de segurança da informação, em 2014, foi de US$ 4,1 milhões ??” uma retração de quase 4% em relação a 2013. Analisando a pesquisa, em alguns casos os programas de segurança da informação têm enfraquecido devido a investimentos insuficientes na área. Ao mesmo tempo, os custos financeiros de investigar e mitigar os incidentes crescem ano após ano disse o sócio da PwC Brasil e especialista em TI, Edgar D’Andrea.


Partilhe segredos

Esta rede social permite partilhar de forma anónima segredos com os seus amigos. Apenas tem de instalar uma aplicação no seu celular (disponível para iPhone e Android) e depois vai entrar num círculo de segredos. Saiba como funciona aqui: https://www.secret.ly/


Dicionário técnico

TechTerms é um dicionário on-line gratuito de termos usados na informática. O objetivo do TechTerms.com é explicar termos informáticos ao invés de simplesmente defini-los. www.techterms.com


Para mamães

No site Baby Buddy, um avatar fornece informações sobre saúde e bem-estar em cada período da gestação. Envia mensagens regulares com lembretes e vídeos, além de ajudar os pais a definir metas, gerenciar compromissos de saúde e encontrar grupos e recursos locais por meio do geolocalizador. O conteúdo foi cuidadosamente avaliado e aprovado por diversos especialistas e testado por centenas de pais, parteiras, enfermeiros, pediatras e médicos.


Biblioteca de Apps

O melhor de cada cidade
Explorar um novo destino durante uma viagem é sempre um desafio. Para solucionar essa questão, o Hinter reúne em só um lugar as dicas dos amigos sobre restaurantes, bares, baladas e museus e outros pontos interessantes que respondem a famosa dúvida de quem viaja: o que não se pode deixar de conhecer na cidade?


Nós testamos

Vista-se como seu ídolo
Agora já é possível se vestir assim como seus personagens favoritos de filmes ou séries de TV. Foi criado um site, chamado Spylight (http://www.spylight.com/), especializado em ajudar os usuários a escolherem roupas e acessórios similares aos de seus ídolos famosos. Para utilizar o Spylight, basta se cadastrar e o próprio site mostrará como recriar seus looks prediletos através de lojas online com roupas semelhantes e preços mais acessíveis.


Bizarro na rede

Fones pra lá de estranhos
Sim há fones de ouvido muitos estranhos. O site Oddee reuniu alguns bem bizarros: http://www.oddee.com/item_99165.aspx


Insert

O site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay dá indícios de que voltará à ativa. A página na internet, que ficou fora do ar após ter seus servidores apreendidos pela polícia sueca.


Delete

Uma falha no Asuswrt, firmware usado em muitos modelos de roteador wireless da Asus, está permitindo que hackers comprometam os equipamentos. oS hackers devem lançar o ataque dentro das redes.