O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu a visitas de comitivas da Europa interessadas no mercado brasileiro. Na semana passada foi uma empresa ucraniana especializada em sistemas de gestão de transporte público interessada em entrar no mercado brasileiro com o apoio do instituto. A LOT Group estuda a viabilidade de ser residente na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) para iniciar a operação no Brasil por Curitiba.

A visita de representantes da empresa ao Tecpar foi capitaneada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e pelo Cônsul Honorário da Ucrânia no Paraná.

O Tecpar também recebeu a visita de uma associação de representantes de empresas do agronegócio da Bélgica. Na reunião, foi discutida a possibilidade de o instituto fazer a ponte entre as empresas belgas e o Brasil, inclusive com o suporte da Intec, no campus de Jacarezinho.

A Wagralim é um polo de indústrias agroalimentares da região de Wallonia, na Bélgica. O cluster realiza capacitações para o desenvolvimento de novos produtos, entre outras atividades.