Richa e secretários abrem mão do salário de janeiro

29/01/15 às 10:32 - Atualizado às 16:31 AEN
Governador Beto Richa durante reunião com secretariado, na sede do Palácio Iguaçu, em Curitiba (foto: AEN)

O governador Beto Richa abriu mão da remuneração mensal (subsídio) a que tem direito no mês de janeiro. Uma resolução publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado determina que a mesma medida seja cumprida pela vice-governadora Cida Borghetti, pelos secretários de Estado e secretários especiais.

Richa afirma que a decisão reforça as medidas de austeridade que estão sendo adotadas para o ajuste fiscal do Estado em razão das perspectivas negativas em relação à economia nacional. “É uma contribuição da nossa equipe para o ajuste das contas do governo. Este ano de 2015 será muito difícil para o País”, disse o governador.

Por lei, desde 2002 o subsídio pago ao governador do Paraná é igual ao do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A legislação também fixa a remuneração para o cargo de vice-governador e secretários de Estado em 95% e 70%, respectivamente, do valor percebido pelo chefe do Executivo.

3 Comentários

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

povo
..... já que ele FALIU O ESTADO no primeiro mandato, agora é bom dar o exemplo mesmo, trabalhar sem receber.....
Jair Alves.
Devemos ter e muita austeridade, com este desmando que vive o país. Acéfalo de tudo. O câncer tomou conta do Brasil!!!!!!
naldo
É só para acalmar os ânimos dos contrários, pois baixado a poeira, como são políticos profissionais e tem o único objetivo de levar vantagem, nada mudara e continuara no topo dos governadores mais bem pagos. É esperar para ver!!!
Blogs
Ver na versão Desktop