TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
JEREZ DE LA FRONTERA, ESPANHA – A Toro Rosso apresentou neste sábado (31), no circuito de Jerez de la Frontera, o STR10, modelo com o qual pretende lutar pela quinta colocação no Mundial de Construtores da F-1 neste ano.
O carro foi revelado pela dupla de pilotos da equipe, Max Verstappen e Carlos Sainz, em evento realizado na frente da garagem do time.
“Este é, sem dúvida, o melhor carro que já fizemos. Começamos a trabalhar nele há um bom tempo e acho que encontramos boas soluções. Ele parece bastante ‘limpo’ e é muito bonito. E quando um carro parece assim sabemos que ele será bom”, afirmou Franz Tost, chefe da equipe.
“Temos melhorado nos últimos anos e acredito que com o pacote que temos neste ano, com os pilotos, os patrocinadores e este carro, temos tudo para conseguir esta quinta colocação”, completou.
No ano passado a Toro Rosso fechou o ano na sétima colocação entre os construtores, com 30 pontos conquistados -a Mercedes foi a campeã, com 701.
O fato de a dupla de pilotos da equipe para esta temporada não ter experiência na F-1 não é motivo de preocupação para Tost.
“Temos trabalhado com nossos pilotos desde novembro e sabemos que eles estão preparados. Esses testes que começam amanhã serão importantes para que eles entendam o funcionamento do carro e os tempos de volta não serão tão importantes neste momento”, afirmou o dirigente.
“Há muito tempo esperei por este dia e termos apresentado o carro aqui na Espanha é especial para mim”, disse Sainz, 20.
“Sempre sonhei em ser piloto de F-1 e hoje ver meu próprio carro ser apresentado foi muito legal”, afirmou Verstappen, 17.
Os testes em Jerez começam neste domingo (1º) e vão até quarta-feira (4).
A abertura do Mundial de F-1 acontece no dia 15 de março, em Melbourne, com o GP da Austrália.