Rubens Marques da Silva, de 36 anos, é o novo Rei Momo do Carnaval de Curitiba. Ele desfilará nos eventos do Carnaval 2015 ao lado da rainha Rosângela Amaral Gonçalves. Os dois foram escolhidos pela comunidade carnavalesca da cidade em uma noite de muito samba na Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio, na última sexta-feira.

Embalados pela bateria do Mestre Divino, da Escola Imperatriz da Liberdade, 10 candidatos disputaram a coroa de Rei Momo e sete concorrentes desfilaram pelo título de Rainha do Carnaval de Curitiba.

Com muita simpatia, desenvoltura e samba no pé, Rubens ganhou a preferência dos dez jurados e será o representante máximo do Cortejo Real em 2015. “Estou muito feliz! Espero estar a altura do grande carnaval que a cidade organizou”, disse o paulistano que já foi Rei Momo de Curitiba em 2013.
 
Concorrendo pela primeira vez, a passista da Imperatriz da Liberdade, Rosangela Amaral Gonçalve desfilará nos eventos oficiais do Carnaval 2014 ao lado das princesas Paula Carolina Mello Galvão e Mayara Eustachio Jorge. “É o melhor dia da minha vida. Vou me empenhar ao máximo para fazer bonito na Marechal”, revelou a paranaense de Ivaiporã.

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, comemorou o sucesso do evento e o trabalho da FCC para resgatar as raízes e tradições carnavalescas. “No ano passado voltamos para a Marechal, este ano escolhemos o cortejo aqui na Sociedade 13 de Maio, o segundo clube negro do Brasil, berço do samba de Curitiba. Com muita energia e diversidade estamos mostrando que Curitiba tem Carnaval sim senhor”, disse.

A escolha do Cortejo Real foi apenas o primeiro evento do carnaval curitibano deste ano. Agora, o Rei Momo, a Rainha e as Princesas passam a representar o carnaval da cidade, animando os ensaios das escolas de samba, os bailes populares e o desfile das escolas de samba de Curitiba Marechal Deodoro que acontecerá no dia 14 de fevereiro na Marechal Deodoro.

O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada. A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.