As saladas em potes de vidro são boas aliadas para manter o foco na alimentação saudável mesmo em um dia corrido. No fundo do pote, você coloca os molhos que mais gostar (isso vai manter fresco o resto dos ingredientes). Depois os itens pesados, como cenoura e o rabanete. A terceira camada é dos elementos que não podem tocar no molho, como os tomates. Já a quarta camada é composta por folhas. Para finalizar, grãos, sementes, ou mesmo algumas flores comestíveis. A validade é de até 24 horas.
 
Como limpar o fundo de suas panelas
Não precisa de mestrado com a saudosa Amélia para deixar brilhando o fundo de suas panelas. Aqueles restos queimados de comida que são tão complicados de saírem na esponja desgrudarão com facilidade com uma dica simples. Cubra o fundo da panela com água e acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Leve ao fogo. Depois que a mistura estiver bem aquecida, a sujeira ficará mais fácil de ser removida.

Colarinho amarelado? Shampoo nele!
Sabe aquele shampoo que o seu cabelo não conseguiu manter amizade? Nada de ir para o lixo! Use-o para limpar os colarinhos amarelados. Com a camisa seca, aplique algumas gostas do tal shampoo (qualquer um) nas regiões mais amareladas e esfregue até começar a criar espuma. O shampoo remove a gordura e facilita na lavagem. Daí é só colocar as camisas na máquina de lavar roupas que o resultado aparecerá.

Retire as etiquetas adesivas com ar quente
Quando você compra algo como copos, pratos… lá está ela, a etiqueta adesiva com o código de barra. Como remove-la sem precisar de água, esponja, ou mesmo das unhas? Aproxime o ar quente do secador de cabelo sobre a etiqueta e, em 3,2,1, as danadas desgrudarão na maior moleza.

Hoje, Leo Tramontin é um assessor criativo que promove eventos de moda. Já foi apresentador de TV, responsável pelo marketing de empresas do ramo da beleza e colunista de revistas. No dia a dia não dispensa estar em casa, na cozinha, entre receitas inusitadas, ou mesmo organizando os ambientes. Daí surgiu a Casa Descomplicada, um endereço onde a criatividade e a rotina andam de mãos dadas.