Salada sempre fresca na geladeira

11/02/15 às 00:00 - Atualizado às 17:53 Por Leo Tramontin / contato@leotramontin.com.br

Caiu de cabeça no dia do feirão e voltou pra casa com muitas folhas nas sacolas? E agora? Vai estragar, vai murchar, vai ficar com cara de derrota… Ao menos se você colocar as saladas dentro de um recipiente e acomodar um pedaço de papel toalha por cima das folhas e depois cobrir o recipiente com papel filme.  Com o passar dos dias, o papel ficará molhado, daí é só trocar por um novo. Vale para todas as folhas, alface, rúcula, agrião, todas. Agora, as saladas durarão por muito mais tempo em sua geladeira.

Bolo rendado
O segredo para deixar os seus bolos com cara de grande confeitaria está naquela caixinha de retalhos guardada há tempos. Mistééério resolvido! Coloque um pedaço de renda (de roupa mesmo) sobre a superfície do bolo e polvilhe com açúcar de confeiteiro. O final será em grande estilo, sem ao menos você ter precisado de muitos dotes na cozinha. Truque bom, ein?

Bolo na casquinha para sorvete
Uma boa alternativa para surpreender os seus convidados é trocar a forma convencional para bolo por casquinhas para sorvete. O processo é o mesmo da forma, só o tempo para assar o bolo que é um pouco mais curto, por isso fique de olhos abertos! Cuidado na hora em que for colocar a massa nas casquinhas, não deixe respingar nada para não comprometer o visual. Você pode decorar com chantilly, brigadeiro, sorvete... vai do seu gosto.

Arroz soltinho
Para o arroz ficar bem solto, acrescente uma colher de chá de vinagre branco  na água do arroz, na hora em que estiver cozinhando.  Não ficará gosto de vinagre, pode ficar na tranquilidade. Já para soltar o dito arroz “unidos venceremos”, coloque-o em uma peneira e passe água fria.

Hoje, Leo Tramontin é um assessor criativo que promove eventos de moda. Já foi apresentador de TV, responsável pelo marketing de empresas do ramo da beleza e colunista de revistas. No dia a dia não dispensa estar em casa, na cozinha, entre receitas inusitadas, ou mesmo organizando os ambientes. Daí surgiu a Casa Descomplicada, um endereço onde a criatividade e a rotina andam de mãos dadas.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Últimas de Casa Descomplicada
Casa Decomplicada Ovo
Casa Decomplicada Remover odores do Microondas
Blogs
Ver na versão Desktop