Quem prefere outras atividade longe do Carnaval tem opção. Um retiro durante um acampamento da Igreja Adventista, no Recanto Maranatha, em São José dos Pinhais, cerca de 30 quilômetros de Curitiba, deve reunir 250 participantes. É uma oportunidade de fortalecer a fé, realizar novas amizades, se divertir em meio à natureza e, sobretudo, se preparar para os desafios do ano.

Outro grupo da Igreja, no entanto, vai aproveitar este feriado para realizar serviço voluntário em outro Estado. Entre os dias 13 a 18 de fevereiro, voluntários de uma comunidade adventista do bairro Portão estarão em Ijuí, no Rio Grande do Sul, para realizar serviços gratuitos à população e também desenvolver um projeto de incentivo à leitura. Com uma estrutura que vai envolver sete ônibus e mais de 300 pessoas, eles saem de Curitiba na noite de amanhã.

Os católicos também vão se reunir nos próximos dias, na 26ª edição do Gabaon, no Bosque São cristóvão, em Santa Felicidade de sábado até a terça-feira. A promoção é da Renovação Carismática Católica de Curitiba. Além de evangelização, os dias terão também bailes de Carnaval cristão.