Morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 58 anos, no Hospital Vitória, na Cidade Industrial de Curitiba. o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Antônio Dionísio Filho. Ele estava internado desde a última terça-feira (10). Dionga, como é conhecido, estava com um problema nas vias biliares. Ele chegou a ficar internado alguns dias no final do ano e teve que voltar para o hospital na terça-feira para continuar o tratamento.

Dionísio começou a carreira em 1970, no Botafogo-SP, e ficou mais conhecido quando atuou pelo Atlético-MG entre 1976 a 77. Depois passou por outros grandes clubes do futebol brasileiro, mas fez fama no futebol paranaense. Como lateral-esquerdo, atuou pelo Atlético, Coritiba e Pinheiros (duas vezes), além do Cascavel. Ele conquistou os estaduais de 1984 e 1987 pelo clube que deu origem ao Paraná.

O velório deve ser realizado no Cemitério Vertical, no bairro Tarumã a partir das 13 horas. O enterro está marcado para amanhã (terça-feira, 17), às 9 horas, no mesmo local.