TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
BARCELONA, ESPANHA – Piloto que mais trocou o desenho de seu capacete nos últimos anos, Sebastian Vettel desdenhou da nova regra a ser implementada pela FIA neste ano que proíbe que os pilotos mudem as cores de seus capacetes durante a temporada.
“Para ser sincero minha ideia era dar uma acalmada. Eu não sei qual vai ser a multa para quem trocar de capacete, mas, se ela for pequena e o dinheiro for para caridade, fico feliz em continuar mudando o desenho”, brincou o piloto alemão que tem usado um modelo branco bastante discreto para seus padrões -desde sua estreia na F-1 ele já usou mais de 60 capacetes diferentes.
Neste sábado (21), o tetracampeão mundial testou pela primeira vez com a Ferrari em Barcelona e marcou o quinto melhor tempo do dia. A melhor volta ficou com Pastor Maldonado, da Lotus.
“Estou satisfeito com o trabalho que realizamos hoje [sábado]. Por sorte o tempo ficou melhor do que a gente imaginava, quase não choveu, por isso conseguimos fazer muitas voltas, o que é importante neste momento”, declarou o ferrarista, que completou 105 giros.
Apesar de não estar na equipe italiana no ano passado, Vettel acredita que o time evoluiu desde então -a Ferrari completou a temporada passada sem conquistar nenhuma vitória.
“Tanto eu quanto o Kimi [Raikkonen, seu companheiro de equipe] estamos felizes com o comportamento inicial do carro e até aqui não tivemos grandes problemas, o que é sempre bom. Mas temos que manter os pés no chão e lembrar que muita coisa mudou do ano passado para este. Claro que ganhar uma corrida no meu primeiro ano com a Ferrari seria legal, mas por enquanto estamos nos focando passo a passo”, disse Vettel.
A segunda sessão de testes da pré-temporada da F-1 acaba neste domingo (22). Os times farão uma pausa de três dias antes de dar início à terceira e última sessão, que acontecerá também em Barcelona.