Em março, Curitiba volta a ser destaque no mundo das histórias em quadrinhos (HQs), games e tecnologia, que também fazem parte do chamado universo geek. Nos dias 20, 21 e 22 de março, a Capital paranaense recebe um evento que promete ser pioneiro, o Tudo Geek Show. O evento une shows de humor, competição de cosplay, palestras com webcelebridades, games, espaço para jogar/vender/competir e até mesmo trocar games, a um ambiente de negócios para startups divulgarem suas ideias. O público aguardado é de pelo menos 10 mil pessoas no ExpoUnimed, no Campus da Universidade Positivo.

A data do encontro também comemora o aniversário de dois anos do portal de mesmo nome — Tudo Geek — fundado pelo empresário Gustavo Zenedin. No início de 2013, com intuito de criar um portal de notícias geeks com foco direto para reviews segundo o modelo americano de gráficos e conteúdo, nasceu o Tudo Geek. Hoje somos uma equipe formada por mais de 20 pessoas que contribuem na criação de conteúdo para o portal e mídias sociais. São parcerias que colaboraram para tornar este evento real, revelou Gustavo.
O know-how em games e âmbito educacional de dois empresários, Jackson Oliveira e Giocondo Cabral, também está contribuindo para o sucesso do evento.

O site Tudo Geek conta com milhares de acessos mensais, sucesso também observado na fanpage do Facebook, que tem mais de 70 mil fãs entre brasileiros e estrangeiros. O evento terá foco em tecnologia sem deixar a responsabilidade social de lado. Toda organização estará também antenada com a preservação do meio ambiente e inclusão de pessoas com deficiência.
Capital nerd — Não é de agora que Curitiba sedia eventos desta natureza, o que a coloca no cenário nacional como uma das capitais nerds do País. Aqui já acontecem grandes eventos geeks e nerds. Shinobi Spirit, Gibicon, Megacon, Jedicon e o GeekOn são exemplos de feiras e encontros realizados no último ano na Capital, sempre atraindo milhares de pessoas.
Em Curitiba, o maior exemplo de sucesso talvez seja o Shinobi Spirit. Criado em 2008, a primeira edição do evento contou com a participação de 600 pessoas. No ano passado, no segundo Shinobi de 2014, realizado nos dias 13 e 14 de setembro, cerca de 7 mil pessoas marcaram presença.

Personalidades já confirmadas
Andrei Bedene
do Você não sabia?
André Andrade
do Canal do Drezzy
Wakko Purosso
do Canal do Purosso
Hallorino Júnior
do Carmo, o impricante
Brendow Prodsclan
do Youtubers da Depressão
Willian Castro
Especialista em segurança em TI
Diego Souza
do O Macho Alpha
Cassio Ferreira
do site Busão Curitiba e Canal do Cassito
Ricardo Ickert
do site Busão Curitiba
Victor Maggi
da página Youtubers da depressão