TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
BARCELONA, ESPANHA – Felipe Nasr cravou a melhor volta da manhã de testes da pré-temporada da F-1 nesta sexta-feira (27) em Barcelona.
Usando pneus macios, o piloto da Sauber anotou sua melhor volta em 1min24s071 e ficou exatos 1s145 à frente de Nico Rosberg, vice-campeão mundial na temporada passada.
O piloto alemão, que assumiu o cockpit da Mercedes nesta sexta, anotou 1min25s216 em sua melhor tentativa.
A terceira melhor volta da manhã em Montmeló ficou com a Ferrari de Sebastian Vettel. O alemão marcou 1min25s339.
Vettel ficou imediatamente à frente de Valtteri Bottas, da Williams, o quarto mais veloz.
O finlandês, que viu seu companheiro de time, Felipe Massa, marcar o melhor giro da quinta-feira (26) em Barcelona, cravou sua melhor volta em 1min26s032.
Max Verstappen, da Toro Rosso, fez o quinto melhor tempo da manhã ensolarada em Montmeló, seguido por Pastor Maldonado, da Lotus.
A McLaren teve uma manhã tranquila em Barcelona, e Jenson Button conseguiu cumprir 44 voltas sem sofrer com nenhum problema em seu carro, o que foi comum na maioria dos dias de testes da pré-temporada até aqui. A melhor volta do inglês (1min28s052) foi suficiente para lhe colocar na sétima posição na folha de tempos desta manhã.
Daniil Kvyat, da Red Bull, foi o oitavo mais veloz, diante apenas de Nico Hulkenberg.
O alemão foi o responsável por finalmente levar o carro de 2015 da Force India à pista nesta manhã.
Hulkenberg completou apenas cinco voltas, a melhor delas em 1min31s165, mais de sete segundos mais lento que a marca estabelecida por Nasr.