MARINA GALEANO
SÃO PAULO, SP – “Não tem nada a ver. Ninguém do Japão falou comigo. Estou admiradíssimo com tudo isso.” Essa foi a resposta que Oswaldo de Oliveira deu nesta sexta-feira (27), ao ser questionado sobre um possível interesse da seleção japonesa em seu trabalho. 
Desde a demissão do mexicano Javier Aguirre do cargo de comandante da equipe nipônica, alguns nomes começaram a ser especulados na imprensa do Japão, entre eles o de Oswaldo de Oliveira, Leonardo e Felipão. 
No treino de quinta (26), a presença de uma jornalista japonesa no CT do Palmeiras aumentou ainda mais os rumores de uma eventual transferência do comandante alviverde para a seleção oriental.
Apesar de mostrar-se surpreso com todo essa repercussão, Oswaldo de Oliveira admitiu ter ficado feliz apenas com a “menção do seu nome” para ocupar o cargo de treinador do Japão. 
“É maravilhoso, me sinto muito orgulhoso só com essa menção, porque isso traz à tona o que aconteceu lá. Em cinco anos, nós ganhamos nove títulos. Só quem esteve no Japão pode avaliar o que é isso”, lembrou o técnico, que, entre 2007 e 2011 dirigiu o Kashima Antlers. 
Oswaldo afirmou também que nenhum jogador do Palmeiras veio lhe perguntar sobre o assunto. 
 “Ninguém comentou nada comigo, nenhum deles. Não houve necessidade de conversar sobre isso com o elenco. A gente sabe que vez ou outra começam essas especulações.”