Uma brincadeira entre amigos terminou em tragédia na comunidade do Barata, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima, Cristofer Souza de Moura, de seis anos, foi atingido na cabeça por uma bala de espingarda quando brincava de polícia e ladrão com um colega de 12 anos. O incidente foi registrado na manhã de quarta-feira (25), após o corpo do rapaz de 6 an os ser encontrado caído no banheiro da residência do vizinho.

Segundo informações do jornal Extra, a arma do crime pertencia ao padrasto do colega de Cristofer. A família da vítima, inclusive, afirma que o dono da arma costumava usar a arma para ameaçar outras pessoas e que o rapaz de 12 anos costumava sair para caçar com o padrasto. Agora, a família pede Justiça.

Ele (o padrasto) tem que ir para a cadeia. Meu filho está morto. Não pode ficar assim, afirma o pedreito Baltazar Cristian Silva de Moura, pai de Cristofer. A criança estava há cerca de dois meses com o pai e a prima, após a mãe abandoná-lo.

O enterro do garoto aconteceu nesta sexta-feira (27), às 16h30, no Cemitério do Murundu, em Realengo. Como Cristofer não tinha certidão de nascimento e nem frequentava a escola, o corpo demorou a ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande.