SÃO PAULO, SP – Após vencer o clássico contra o Fluminense no Engenhão, o Vasco volta a São Januário, neste sábado (28), para enfrentar o Bangu, na abertura da sétima rodada do Estadual do Rio. A partida começa às 16h.
A equipe deve ter apenas uma troca em relação ao time que atuou no último domingo. A novidade é a entrada do meia Bernardo na vaga do capitão Guiñazu, que cumpre suspensão.
Sem o argentino, o técnico Doriva vai escalar o meia Julio Santos mais recuado, ao lado de Serginho, para completar a dupla de volantes.
“Sem o Guinãzu nós perdemos o poder de marcação, mas temos que nos defender como equipe e ficar mais tempo com a bola. Só que jogar assim exige mais de todos e desgasta. Para isso, precisamos estar preparados fisicamente e atentos o tempo todo”, disse Doriva.
Invicta, a equipe cruz-maltina ocupa a terceira posição, com 14 pontos, e pode assumir provisoriamente a liderança se vencer amanhã.
Já o Bangu, que vem de empate por 1 a 1 contra o Volta Redonda, aparece na oitava colocação, com oito pontos, e tenta se aproximar da zona de classificação para a semifinal.

VASCO
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo, Marcinho, Rafael Silva; Gilberto. T.: Doriva
BANGU
Marcio; Iago, Rafael, Luis Felipe e Luciano; Ives, Anderson Penna, Raphael Augusto e Almir; Pimenta e Bruno Luiz. T.: Mario Marques
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 16h
Árbitro: João Batista de Arruda