A Prefeitura de Curitiba realizou na manhã deste sábado (28) um trabalho de limpeza e recolhimento de entulhos despejados de maneira irregular na Rua Teresa de Freitas Tavares, localizada no Bairro Campo do Santana. O departamento de limpeza pública retirou do local três caminhões com lixo doméstico e restos de materiais da construção civil.

Onivaldo de Moraes Anacleto, morador da região e entregador de gás passa pelo local todos os dias e relata que os descartes de lixo são freqüentes na área. A comunidade precisa se ajudar, mas ninguém está preocupado com o outro. Tem pessoas que acha mais fácil jogar o lixo no mato.

Moradores do local há mais de 30 anos, Amadeu e Dalila de Jesus contam que não é a primeira vez que é feita uma ação de limpeza na área e que a placa informando que é proibido jogar lixo no local é sempre arrancada. Infelizmente daqui a alguns dias já vai ter lixo aqui de novo,diz Amadeu.

A Administração Regional Pinheirinho realiza com freqüência este tipo de ação de limpeza. Trata-se de uma área de fundo de vale que deve ser preservada conforme determina a legislação ambiental. A atitude errada de algumas pessoas acaba prejudicando muitos. Pedimos que a comunidade colabore com a manutenção da limpeza das áreas de fundo de vale, margens de rios e córregos da região, informou Edgar Otto Hauber Júnior, administrador da Regional Pinheirinho. Denúncias sobre descarte irregular de lixo nestas áreas podem ser feitas pelo fone 156.