Pela primeira vez no Paraná, as 500 Milhas de Motovelocidade passaram pelo Autódromo Internacional de Curitiba proporcionando um espetáculo de disputas. Neste domingo (01), último dos três dias de atividades da 18º edição da tradicional prova de endurance, a PRT Bardahl (#5) confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato consecutivo após 217 voltas, em pouco mais de cinco horas e meia de corrida.

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Com pilotos que misturam juventude, velocidade e experiência, o time não deu chances aos adversários durante todo o evento. Pole position, a equipe do paranaense Alan Douglas, do paulista Nick Iatauro e do argentino Luciano Ribodino cruzou a bandeira quadriculada em primeiro. Eles terminaram nove voltas a frente do segundo colocado, a RF Racing (#79), do trio paranaense Ademilson Peixer, Rafael Nunes e Bernardo Kochen, que ganhou a posição depois da JC Racing (#84), então vice-líder, sofrer uma queda com Marcelo Dahmer. Mesmo com o problema, a equipe que ainda tem Diego Pierluigi, Davi Costa e Fernando Guerra ficou em terceiro.

Vencemos pelo conjunto, que é fenomenal. Só tenho a agradecer a equipe, afirma Alan Douglas. Já Iatauro destaca o trabalho do estreante Ribodino, que foi fundamental na conquista do troféu. Conhecemos o Ribodino há três anos. Ele é constante, já trabalhou em diversos cenários, como chuva, seco, entre outros. Sabemos do potencial dele e por isso fizemos o convite. Estamos muito feliz com essa formação, então esperamos continuar assim, comenta.

Já o argentino agradeceu o trabalho de toda a PRT Bardahl. Foi um trabalho muito bom. Nick e Alan ajudaram a todo instante para que a equipe melhorasse, tivesse constância. Fizeram um bom trabalho, com ritmo bom. Além disso, tivemos muita eficiência na troca de pneus, abastecimento de combustível. Toda equipe está de parabéns, completa.

A quarta posição foi da Tecfil Racing Team (#17), de Danilo Lewis, Diego Viveiros e Heliso Chin. Completando o pódio apareceu a Triple Triumph by Paschoalin (#22), de Rafael Paschoalin, Victor Moura, Ives Moraes e Marcus Trotta.

Abandonos

Mesma sorte não tiveram outras equipes, que ficaram pelo caminho antes mesmo da metade de prova. A DRT Competition (#50), de Diego Pretel e Ricardo Levy, que até a volta 100 figurava entre os ponteiros, teve problema mecânico e abandonou. Já a Mg Bikes Yamaha Racing (#7), de André Verissimo, Pedro Sampaio, Sérgio Fasci (ARG) e Sebastian Martinez (ARG), e a Zangrossi Racing (#16), de Herbert Zangrossi, Paulo Navarro e Fábio Traldi, por exemplo, sofreram com as quedas e também se despediram mais cedo.

 

Corrida 500 Milhas – cinco primeiros (geral)
1º PRT Bardahl #5 (1.000cc SBK)
2º RF Racing #79 (600cc SSP)
3º JC Racing #84 (1.000cc SBK)
4º Tecfil Racing Team #17 (600cc SSP)
5º Triple Triumph by Paschoalin #22 (600cc SSP)