Um trio de garçons tem sido decisivo para o Paraná Clube no Campeonato Paranaense 2015. O meia Lúcio Flávio, o lateral-esquerdo Bruninho e o atacante Rossi são os únicos jogadores da equipe que serviram os companheiros até agora. Os três são responsáveis pelas oito assistências (passes para gols) do time no ano.

O destaque é Lúcio Flávio, 36 anos, que já fez quatro passes para gols – um deles em jogada de bola parada. Desde que retornou ao Paraná em 2012, o veterano disputou 120 partidas, marcou 15 gols e fez 39 assistências.

Além dos passes precisos de Lúcio Flávio, outras armas da equipe em 2015 são as jogadas pelas pontas. Rossi vem atuando com ponta e já fez duas assistências – ambas em cruzamentos. Também já marcou dois gols nos cinco jogos que disputou na temporada. O lateral-esquerdo Bruninho também tem duas assistências no Paranaense e um gol marcado.

Abusar dos cruzamentos, aliás, é uma marca do Paraná Clube até agora em 2015. O técnico Luciano Gusso vem usando o esquema tático 4-1-4-1, com Rossi e Ricardinho como pontas recuados. E com dois meias centralizados. Na sexta-feira, na vitória por 3 a 1 contra o Nacional, Lúcio Flávio e Marcos Paulo fizeram essa função. O único volante foi Jean. No ataque, Gusso vem usando um centroavante de porte físico para aproveitar os cruzamentos – Paulo Henrique e Rodrigo Tosi.

O resultado sobre o Nacional garantiu a primeira sequência de vitórias do Paraná em 2015. Além de bater o time de Rolândia, havia derrotado o Maringá no domingo anterior.

Agora, o Paraná volta a jogar no próximo fim de semana, contra o Rio Branco, em Paranaguá. A estreia na Copa do Brasil será apenas em 1º de abril, contra o Jacuipense.

ARTILHEIROS
Do Paraná em 2015
Rossi……………..2
Ricardinho……. 2
Carlinhos……… 1
Bruninho……….1
Jean………………1
Paulo Henrique.1
Rodrigo Tosi…. 1

ASSISTÊNCIAS
Do Paraná em 2015
Lúcio Flávio…4
Rossi……………2
Bruninho………2