SÃO PAULO, SP – A atriz Dakota Johnson, protagonista do longa “Cinquenta Tons de Cinza”, causou polêmica nas redes sociais neste sábado (28), após apresentar, no programa “Saturday Night Live”, um esquete em que era recrutada pelo grupo Estado Islâmico.
Sátira de um comercial da Toyota, que mostra um pai levando a filha para o aeroporto para juntar-se ao exército americano, o quadro mostra Johnson saindo do carro e entrando na caçamba de uma caminhonete com homens armados.
“Tome cuidado,” diz o ator que interpreta o pai de Johnson no esquete, que ainda pede que os homens “tomem conta dela” (a que um dos barbudos responde com “morte à América”). “Pai, é só o Estado Islâmico”, responde ela.
O quadro causou polêmica nas redes sociais, com muitos internautas dizendo que era “insensível” da parte do programa fazer piada com o recrutamento de combatentes para o Estado Islâmico.
“Não pode ser sério. Um quadro sobre o EI? Como se fosse ir para a faculdade? Quando tantas pessoas estão sendo sequestradas e mortas? Depravado. #SNL”, escreveu um usuário.
Algumas pessoas, no entanto, saíram em defesa do programa. “Ninguém merece mais o ridículo do que esse grupo”, disse um usuário no Twitter.
O vídeo do esquete só está disponível no Youtube para usuários nos Estados Unidos.