A paralisação dos professores completa nesta segunda-feira, 3, 22 dias e sem data para acabar, apesar da liminar que determina o retorno de 30% dos servidores administrativos e de todos os professores do 3º ano do ensino médio. A decisão, no entanto, não declara a greve como ilegal. A notificação da Justiça foi entregue a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) no meio da manhã desta segunda e o tema é discurtido em reunião da diretoria e da assessoria jurídica do sindicato. 

Apesar da liminar, a APP-Sindicato afirmou que vai manter a paralisação total porque quem tem o controle de quantos e quais são os profissionais que estão lotados nas classes do 3º ano do ensino médio é a Secretaria Estadual de Educação (SEED). Além do mais, as aulas não podem ser retomadas porque não há estrutura nas escolas para receber os alunos, segundo o sindicato. Uma assembleia está marcada para esta quarta-feira, 5. Nela será avaliada a possibilidade de por fim ao movimento. 

A greve na rede estadual teve início no dia 9 de fevereiro, quando estava previsto o começo do ano letivo. Quase um milhão de estudantes do ensino médio estão sem aula. A greve já compromete o calendário de 2015.

Enquanto uma decisão não acontece, os professores mantêm o acampamento na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu e à Assembleia Legislativa.