MARINA GALEANO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Desafio foi o que motivou Wesley a trocar o Palmeiras pelo São Paulo, ao menos nas palavras do jogador. 
Nesta terça-feira (3), ele fez seu primeiro treino no clube tricolor -participou do aquecimento com o grupo e depois realizou um trabalho físico separado- e foi apresentado oficialmente como novo reforço no CT da Barra Funda. 
“Para mim é um desafio novo. Sou movido a isso e achei que era o momento para mim. Nada mais justo do que eu ter a minha escolha”, disse Wesley em entrevista coletiva. 
“Ao término do Campeonato Brasileiro comecei as tratativas, a conversar com o São Paulo e aí tomei minha decisão”, acrescentou. 
Os rumores da chegada do volante ao time são-paulino se intensificaram no segundo semestre do ano passado, quando ele já podia assinar um pré-contrato.
Durante a apresentação, Wesley foi perguntado diversas vezes sobre o Palmeiras e sobre as críticas que vem recebendo por parte da torcida alviverde. Em nenhum momento, porém, quis entrar em polêmica com a antiga equipe. 
“Normal [as críticas]. É uma mudança para o rival. Não fui o primeiro [a trocar o Palmeiras pelo São Paulo]. Estou super tranquilo de que que fiz um ótimo papel. Tenho respeito, agradeço a todos e agora quero seguir meu caminho.”
Do começo do ano até o fim de seu contrato com o Palmeira (27 de fevereiro), Wesley treinou separado do grupo e, por isso, vai fazer uma pré-temporada no novo time.
“Treinei separado mais ou menos um mês, não encontrava o grupo, mas eu tinha contrato. Em nenhum momento não cumpri o horário ou deixei de ir. Só que não é igual.”
“Vou ter um pré-temporada, um tempo para trabalhar e me focar na preparação física”, explicou.
Como só se desvinculou do Palmeiras na última sexta (27), o volante não pôde ser inscrito na primeira fase do Paulista e da Libertadores.
Ele poderá estrear somente no dia 12 de abril, quando começam as quartas de final do Estadual.