Quando terminar de usar o grill, ou a sanduicheira, desligue-o e coloque papel toalha úmido entre a tampa e a superfície. Com o calor restante vai se encarregar de fazer uma limpeza a vapor no grill. Finalize a limpeza com uma toalha seca de papel.

Mistura fácil para deixar os pisos brilhando
Essa é pra você que também é vidrado em deixar os pisos brilhando e nunca consegue atingir a meta. Em um balde misture: 7 xícaras de água. 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. 1/3 xícara de suco de limão. 1/4 xícara de vinagre branco. – Passe a mistura no lugar que deseja limpar (faça um pequeno teste antes de aplicar o produto em todo o piso), espere 30 minutos e esfregue. Essa dica não vale para laminados e vinílicos.

Tábuas de carne livres de sujeiras
ui, ui, as tábuas que você usa para cortar carnes e legumes estão com cracas? Para a limpeza das ditas, a palavra de ordem é: praticidade.

Tábua de plástico – Lave a tábua e depois deixe de molho em uma solução com 1 colher de sopa de água sanitária  e 1 litro de água. Depois de enxaguar, passe vinagre para remover  totalmente os resíduos da água sanitária.

Tábua de vidro – A mais moleza para limpar, basta utilizar água e sabão.

Tábua de madeira – Lave com água e sabão, esfregue limão ou vinagre para matar as bactérias e seque muito bem. A dica de mestre fica por conta de passar óleo de cozinha sobre a tábua para proteger a madeira.

Omelete mais leve e cremoso
Faça com que o seu omelete fique mais leve, cremoso e volumoso. Na hora em que estiver batendo os ovos, misture um pouco de leite e continue normalmente o processo.

Hoje, Leo Tramontin é um assessor criativo que promove eventos de moda. Já foi apresentador de TV, responsável pelo marketing de empresas do ramo da beleza e colunista de revistas. No dia a dia não dispensa estar em casa, na cozinha, entre receitas inusitadas, ou mesmo organizando os ambientes. Daí surgiu a Casa Descomplicada, um endereço onde a criatividade e a rotina andam de mãos dadas.