SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Promovida a piloto reserva da Williams neste ano depois da ida de Felipe Nasr para a Sauber, Susie Wolff irá participar de duas sessões de treinos livres durante a temporada que começa no próximo dia 15, informou a equipe inglesa nesta terça-feira (3)
De acordo com a programação da Williams, além do dia de testes que a escocesa fez durante a pré-temporada, em Barcelona, ela ainda participará dos treinos livres de sexta-feira nos GPs da Espanha e da Inglaterra –este último ela havia feito o mesmo no ano passado.
Além disso, Susie irá também testar com o FW37 na sessão de treinos coletivos que acontecerá no circuito Red Bull Ring, na Áustria, após o GP austríaco.
“Nosso foco nesta temporada é tentar melhorar o sucesso que tivemos em 2014. Eu tenho trabalhado muito fisicamente e nunca estive em melhor forma para a temporada que vai começar”, disse a piloto escocesa, 32.
“Fora o trabalho que farei na pista ainda teremos um extenso programa no simulador e a equipe pode ter certeza que teremos o melhor possível no carro e vamos poder checar com precisão as novidades que serão colocadas nele. Todos nós pilotos estamos trabalhando juntos para ajudar no desenvolvimento do FW37 e para dar o máximo que podemos na temporada de 2015”, completou Susie.
No ano passado, a escocesa trabalhou como piloto de desenvolvimento do time e subiu um degrau neste ano, já que é reserva de Felipe Massa e Valtteri Bottas.
O Mundial deste ano começa no próximo dia 15, com o GP da Austrália, em Melbourne.