SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após perder as últimas três etapas do Mundial de F-1 do ano passado e ter anunciado o fim de suas atividades, a Marussia, agora chamada de Manor, divulgou nesta quarta-feira (4) que seus carros estão prontos para disputar o GP da Austrália, prova que abre a temporada deste ano, no próximo dia 15, em Melbourne.
Em um evento realizado em Londres, nesta quarta, o time apresentou Stephen Fitzpatrick, investidor que tornou possível a volta da equipe ao grid da F-1. Com o anúncio, a categoria tem agora dez equipes confirmadas para disputar o Mundial deste ano.
John Booth, fundador da Manor Motorsport, continuará como chefe do time neste ano e Graeme Lowdon também manterá o cargo de presidente e diretor esportivo da equipe, assim como acontecia na Marussia.
Como teve pouco tempo para se preparar para o GP da Austrália, já que sua participação esteve sempre em dúvida, a Manor iniciará o Mundial com carros de 2014 modificados para estarem dentro do regulamento deste ano. Os motores, também do ano passado, serão fornecidos pela Ferrari.
O time não esteve em nenhuma das três sessões de testes da pré-temporada realizados na Espanha.
“Gostaria de agradecer a todas as equipes, à FIA, à FOM [Formula One Managment], nossos fornecedores e claro nossos funcionários pelo apoio que recebemos nos últimos seis meses”, afirmou Lowdon.”Foi um período difícil para todos, mas sobrevivemos e agora só queremos voltar a correr. Este é um momento fantástico para todos envolvidos com a equipe”, completou o diretor esportivo.
O carro da Manor ainda não passou pelo teste de impacto obrigatório da FIA, mas Lowdon acredita que não haverá problemas –os carros serão enviados a Melbourne na sexta-feira.
“O tempo que tivemos para preparar o carro foi incrivelmente pequeno, mas esperamos que as coisas dêem certo neste ano”, afirmou o dirigente.
Apesar da confirmação de que estará no grid da Austrália, a Manor só anunciou um de seus pilotos até agora.
Na última quarta-feira o time divulgou a contratação do inglês Will Stevens, que disputou o GP de Abu Dhabi pela Caterham em 2014.