Nesta sexta-feira (6), fãs de todo o Brasil se lembraram da morte do cantor Chorão. Hoje faz dois anos que Alexandre Magno Abrão, líder da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento após uma overdose de cocaína. No Twitter, as hashtags #ChorãoEterno, #Chorão e #2AnosSemChorão estão entre os assuntos mais comentados.

Por suas opiniões fortes e sua atitude revoltada, Chorão era uma referência para os jovens. Entre suas músicas, o cantor criticava o governo, a polícia por causa da repressão aos adolescentes e até à falta de infraestrutura de modo geral.

Charlie Brown Jr, O musical

Nos dias 01 e 02 de abril, Curitiba recebe o espetáculo Dias de Luta, Dias de Glória – CBJr, O Musical, onde 25 atores e 10 músicos dividem o palco com uma pista de skate, representando a cultura que sempre esteve presente no universo da banda santista, e com os grafites feitos pelo artista Wellington Naberezny, que dão liga às cenas, apresentadas à plateia pela ótica do próprio Chorão, e que passarão por uma sequência de fatos que vão desde sua chegada ao litoral, com 17 anos, em 1987, a formação da banda em 1992, o reconhecimento comercial, em 1999, até a trágica morte do vocalista, em 2013. Para mais informações, acesse o link.